Kaos Urbano zine

Este blog conta extender a tiragem reduzida da fanzine "Kaos Urbano".
Foi lançado agora o seu nº 4, contando com artigos, entrevistas e muita fotomontagem.

A fanzine em formato físico tem como princípio vários aspectos, primeiro que se pode fazer uma fanzine igualmente "política" e crítica sem exagerar no tamanho dos textos que se tornam a meu ver um pouco massudos, quando demasiado extensos, partindo daí o seu segundo ponto a vertente visual, onde se pretende mandar uma mensagem através de imagens, elaboradas através da fotomontagem digital. O seu aspecto final e sujo, mas ao mesmo tempo limpo "pela qualidade?" de impressão que apesar de boa e ao preço normal de qualquer fotocópia em papel normal.
Um outro principio da fanzine, é a sua raíz descarada ao movimento punk, não só como forma de estar, pensar e agir perante a vida, mas também como música "arma sonora". Daí a que cada exemplar da fanzine saía com um Cd "K(aos)U(rbano)PUNX", sendo respectivamente os cd´s "KUPUNX I" e "KUPUNX II" compilações de bandas portuguesas, dentro do Punk, Hardcore, Ska-punk, Crust, Trash-core/Fast-core, compilando bandas já extintas mas ao mesmo tempo bandas novas.
Saíu também com o cd KUPUNX IBÉRICO com 8 bandas portuguesas e 8 bandas espanholas.

bla bla blas a parte, vou tentar ir postando novidades, sobre a fanzine, e também estou a tentar colocar as fanzines e respectivos cd´s em formato digital para posterior download.

Quem estiver interessado em participar no próximo Kaos Urbano nº5 e respectiva compilação é só enviar mail, ou ir ao

www.myspace.com/mongedokaos

mongedokaos@hotmail.com

Kaos & Liberdade

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Kaos Urbano nº1


Este foi a primeira edição da fanzine Kaos Urbano, que foi lançada no dia 31 de Março de 2007, na feira de algures, realizada no espaço centro de desastres, onde além das bancas expostas com fanzines, revista, cds t-shirts etc. tocaram Focolitus entre outros projectos que agora não me recordo do nome.

Está primeira edição contém entrevistas a The Casualties, Deskarga Etílika e Dr.Bifes e os Psicopratas, e ainda artigos sobre o CCA Gonçalves Correia o Copyleft e um artigo de opinião Punk:evolução ou destruição!? Para além de muita fotomontagem da banda desenhada em fotomontagem de Sócrates e Cavaco.
Com a Fanzine Saiu o cd Kupunx I onde participaram:
Deskarga Etílika, Renegados de Boliqueime, Disastro-Sapiens, Jesus Cristas, Fora de Mão, Resposta Simples, The Traumatics, Dr. Bifes e os Psicopratas, D.P.E., Sptizbuben, Sopas de Cavalo Cansado e Subcaos.

Recentemente fiz mais umas cópias destes primeiro nº se alguém estiver interessado que entre em contacto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário